AWF – Alcanena Walking Festival

AWF – Alcanena Walking Festival

Organização da Câmara Municipal de Alcanena com vários parceiros, nos quais se inclui o Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Alcanena

O Alcanena Walking Festival é um evento cujo programa, vasto e diversificado, reúne caminhadas, oficinas de atividades económicas locais, showcookings e animação musical – atividades que assumem um papel de destaque entre muitas outras. Este Festival tem como objetivo dar a conhecer o território, as gentes e as suas tradições e proporcionar um espaço de convívio e interação entre a população e os participantes.

A sua primeira edição decorreu em 2017, com um programa de caminhadas descentralizado no território, no qual foram explorados alguns dos percursos pedestres do concelho de Alcanena. A partir da segunda edição, o AWF passou a ser acolhido pelas Freguesias do Concelho e teve lugar na Serra de Santo António, em 2018 e em Bugalhos, em 2019.

O Alcanena Walking Festival regressa entre os dias 20 e 22 de maio de 2022, com uma oferta de 10 caminhadas com identidades distintas que pretendem oferecer diferentes experiências aos participantes. Às caminhadas juntam-se 3 oficinas (Velas, Vassouras de Palma e Artigos em Pele), 3 showcookings (Tordo, Cachola e Licores); e um Baile Folk com oficina de Danças Tradicionais. Além disso, o Ponto de Encontro, o epicentro de Festival, vai ter um espaço de secretariado; um espaço de exposição e venda de produtos locais; um espaço de comes e bebes; e um espaço de atividades com alguns Jogos Tradicionais, entre outros.

O AWF é uma organização da Câmara Municipal de Alcanena em parceria com Junta de Freguesia de Monsanto e com um conjunto de parceiros e colaboradores locais e tem o apoio do PROVERE e do iNature.

Consulte o site e inscreva-se em: https://sites.google.com/view/alcanenawalkingfestival

Venha conhecer Monsanto e as suas gentes. Monsanto quer recebê-lo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.